O concurso público é uma excelente opção para quem está desempregado, precisando de oportunidade de conseguir um excelente salário e ainda com plano de carreira diferenciado. Por isso, fique atento as oportunidades oferecidas por meio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Alagoas (Ifal).

Concurso Público

O concurso público do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Alagoas (Ifal) declarou a abertura do seu concurso público no dia 13 de maio, por meio do documento divulgado no Diário Oficial da União.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Alagoas está com vagas abertas em seu concurso público para cargos de níveis Fundamental, Médio e Superior, sendo que essas oportunidades serão destinadas em várias cidades do estado de Alagoas. Clique aqui e veja aqui o edital na íntegra nesse concurso público.

Se você já concluiu o ensino fundamental, terá algumas oportunidades. No entanto, quanto mais qualificado melhor. Caso você não tenha concluído nem o ensino fundamental, nem o médio, poderá aproveitar a grande chance, que é a prova do Encceja.

O Exame Nacional para Certificação de Competência de Jovens e Adultos acontece todos os anos, e pode ser feito por aqueles que não concluíram o ensino no tempo regular. Para conseguir o diploma de conclusão será necessário que você tenha tido um bom desempenho na prova. Para consultar o Resultado Encceja 2020, você pode acessar o site oficial do programa.

Inscrições no concurso Público IFAL

As inscrições do concurso público Ifal vão ser realizadas de modo exclusivo por meio da Internet, sendo que o endereço eletrônico para ser acessado é o www.copeve.ufal.br/sistema e as inscrições para esse concurso público podem ser feitas até o dia 20 de junho.

O concurso público do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Alagoas será feito em somente uma única etapa, sendo que ele será constituído por uma avaliação objetiva, que tem como intuito eliminar as pessoas com menor desempenho e selecionar os melhores para todos os cargos.

Cargos do Concurso Público

Os cargos disponibilizados do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Alagoas está com concursos públicos abertos para vários cargos, sendo que para nível fundamental são oferecidas vagas para auxiliares de biblioteca e administração.

Já as oportunidades disponibilizadas para quem concluiu o nível Médio de Ensino são para Assistente de Alunos, Técnico de Laboratório/Agroecologia, Assistente em Administração, Técnico de Laboratório/Agroindústria, Técnico de Laboratório/Aquicultura, Técnico de Laboratório/Edificações, Técnico de Laboratório/ Eletroeletrônica, Técnico de Laboratório/Agropecuária, entre outros.

Além das vagas mencionadas acima, as pessoas que concluíram o nível médio existem oportunidades para Técnico de Laboratório/Hospedagem, Técnico de Laboratório/ Física, Técnico de Laboratório/Informática, Técnico de Laboratório/Mecânica, Técnico de Laboratório/Química, Técnico de Laboratório/Segurança do Trabalho, Técnico de Laboratório/Meio Ambiente, Técnico em Segurança do Trabalho, entre outros.

Esse concurso público tem vagas para cargos de nível superior e são ofertados para as áreas de Administrador, Arquivista, Auditor, Bibliotecário – Documentalista, Analista de Tecnologia da Informação, Economista, Enfermeiro, Nutricionista, Jornalista, Pedagogo, Programador Visual e Técnico em Assuntos Educacionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *