O imposto de renda 2019 já preocupa muitas pessoas que precisam fazer a declaração e o cálculo do mesmo. É de suma importância que as pessoas mantenham em dia a declaração do Imposto de Renda 2019 para que problemas sejam evitados.

O que acaba procura quando a maioria das pessoas é a questão do cálculo desse imposto, é muito comum conhecer pessoas que não sabe como fazer essa parte. Mas hoje a própria Receita Federal disponibiliza um programa que facilita esse cálculo.

Em caso de dúvidas, a pessoa também pode procurar um profissional da área, no caso um contador, para que essa declaração seja feita de forma correta.

O cálculo deste imposto não é algo muito complexo de ser feito, mas é algo extenso e que requer atenção em vários detalhes e é nessas questões que a maioria das pessoas se perdem.

Cálculo do Imposto de Renda

Para realizar o cálculo do Imposto de Renda 2019 você pode baixar o programa imposto renda 2019 disponibilizado pela Receita Federal, conforme já mencionado anteriormente.

A Receita coloca à sua disposição um programa que simula o cálculo do Imposto de Renda mensal e anual. Isso facilita muito, principalmente para quem tem dúvidas sobre como proceder.

Nesse site você consegue ter acesso a simulação disponibilizada pelo órgão, é bom baixar o programa e instalar ele no PC por que ajuda demais. Ele é simples de ser usado e pode ser instalado em qualquer máquina.

  • Site da Receita Federal: www.receita.fazenda.gov.br

Não deixe de fazer a simulação, ela te dará um posicionamento e aproximação do cálculo certo, posteriormente, será necessário apenas os reajustes.

A preocupação com essa declaração é geral, mas não são todos os trabalhadores que são obrigados a declarar. Hoje o governo exige que apenas as pessoas que recebem mais de dois salários mínimos é que devem fazer essa declaração.

Se você se encaixa nos requisitos obrigatórios para declarar o imposto não deixe de efetuar o seu dentro do prazo, e consulte aqui maiores informações a respeito.

Alíquotas IR

Todos os anos as alíquotas do Imposto de Renda 2019 passam por atualização e para esse ano não seria diferente.

Os contribuintes devem ficar atentos quanto a esses reajustes, e a própria Receita Federal disponibiliza as informações, elas também podem ser consultadas diretamente no site desse órgão.

Para consultar a tabela das alíquotas acesse o site: www.receita.fazenda.gov.br

Muito importante ficar atento quanto os prazos para a declaração de imposto.  Quem deixa atrasar acabam lidando com muitos problemas, fora as questões financeiras.

Em breve o governo divulgará a nova tabela de Imposto de Renda referente ao ano de 2019 com as respectivas atualizações, por enquanto, a mesma ainda não está disponível e as informações contidas no site são referentes ao ano anterior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *