Prouni para esse ano teve a alteração da nota mínima. Agora, candidatos devem ter pelo menos 450 pontos no Enem, para poder assim participar do programa.

Todo mundo cansado da maratona de provas e quem ficou ligado viu que no Diário Oficial da União, da última segunda-feira (31) a respeito do Prouni 2019. A portaria de número 27 que regulamenta o processo seletivo do Programa Universidade para Todos (ProUni) do primeiro semestre de 2019. E tinha novidades, o Ministério da Educação aumentou a nota mínima exigida dos candidatos.

MEC altera nota mínima para 450 pontos.
MEC altera nota mínima para 450 pontos.

Para o primeiro semestre, o sistema do Prouni já vai exigir que o estudante precisa ter no mínimo 450 pontos em cada uma das áreas de conhecimento do Enem. Anteriormente, durante 2012, a pontuação exigida era de 400 pontos e claro, não pode tirar zero na redação.

No documento oficial, claro, tem informações sobre um novo edital previsto ainda para este mês divulgando os prazos de inscrição, seleção e matrícula e terá o número de bolsas disponíveis para o Prouni. Esta portaria foi assinada Educação interino, José Henrique Paim Fernandes, já está em vigor, ou seja, se você tirou menos que 450 pontos, infelizmente já está fora.

Para participar do programa, o aluno tem que ter feito a prova Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2018 e realizar as inscrições Prouni 2019, entre outros pré-requisitos como renda por exemplo. Quer saber mais sobre bolsas integrais, e parciais pelo Prouni? Dá uma olhada AQUI

Pelo Programa do Prouni, você pode estudar nas melhores escolas particulares e se conseguir uma bolsa integral, não vai precisar pagar nada nem durante o curso nem depois. Quem não gostaria?! Pelo MEC, o Prouni já atendeu mais de um milhão de estudantes, e mais da metade com bolsas integrais. É um processo bem burocrático e cheio de regras, mas vale muito a pena!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *