Um dos maiores desafios dos empreendedores das pequenas e médias empresas é encontrar estratégias de marketing de baixo investimento que tragam o retorno desejado e expandam a visibilidade da marca.

Por isso, o marketing digital é a estratégia ideal para quem quer investir pouco e ter grande retorno no marketing, como é o caso de Peter Jordan.

Marketing digital e as redes sociais

marketing digital para empresas
Marketing digital: fundamental para empresas em crescimento 3

As redes sociais sempre são uma “carta na manga” para aumentar os negócios, seja divulgando a marca ou criando aproximação com o público. Isso significa que, quanto mais sua empresa estiver presente no dia a dia das pessoas, mais visibilidade ela ganha. Uma opção é comprar seguidores no instagram, para atrair novos clientes e públicos diferentes.

Mas é importante pensar nas melhores formas de atrair e engajar seu público-alvo, já que só estar nessas mídias não contribui para a sua estratégia de marketing.

Uma dica é contratar uma consultoria para gerenciar e planejar o orçamento e presença nas redes sociais, já que é muito mais acessível do que uma agência de publicidade. Essas empresas possuem pacotes de acordo com o perfil do cliente, ou seja, podem te apresentar um custo de acordo com o tamanho da sua empresa.

Nas mídias digitais é possível fazer uma campanha com um baixo orçamento comparado com as mídias tradicionais e com um alcance muito maior por conta dos diversos tipos de acessos.

marketing digital empresa
Marketing digital: fundamental para empresas em crescimento 4

Outro ponto bastante interessante é a agilidade do cálculo do retorno sobre o investimento, pois as plataformas de anúncios digitais informam a quantidade de cliques que o seu anúncio ou publicação teve, por exemplo. Além disso, é possível filtrar quem vai ver seu anúncio de acordo com a localização geográfica, faixa etária, os interesses e, até mesmo o período do dia.

Com isso, esse investimento é importante para impulsionar o seu negócios, divulgar a marca e criar identificação do público que você deseja atingir. Lembre-se quanto mais vista, mais ela será lembrada nas redes sociais e no site da sua empresa!