Começo de ano chegando e o que se fala é sobre contas para pagar, então muita calma nessa hora, todo mundo que tem veículo precisa pagar um imposto sobre ele, esse imposto se chama IPVA ou Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores, é um imposto obrigatório e o não pagamento acarretará apreensão do veículo em circulação pela via pública e o condutor ganhará 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Portanto, confira abaixo todas as informações sobre o pagamento do estado do Rio de Janeiro.

O imposto cobrado sobre os veículos, IPVA, tem seu destino correspondente, ele é investido na melhoria de setores como saúde, transporte, educação, segurança e outros serviços destinados à população.

Os contribuintes poderão retirar as guias de pagamento pela internet no site da Receita Federal utilizando o nº do RENAVAM do veículo e o CPF, pelo banco do Bradesco através do endereço eletrônico www.bradesco.com.br, clicando na primeira opção referente à guia do IPVA RJ, informe o nº do RENAVAM e em seguida pode realizar a emissão da guia.

Após a emissão do documento você pode consultar o valor do IPVA 2019 RJ, ainda mais por que o mesmo não é igual a todos. Este valor é cobrado de acordo com o veículo que cada um possui, portanto, consulte todas as informações que você precisa saber sobre esse imposto através da internet, muito mais facilidade e muito mais agilidade para você. Com certeza vale a pena você usar os recursos online.

Hoje em dia o automóvel deixou de ser um artigo ou um bem de luxo e tornou-se uma necessidade; principalmente porque as cidades cresceram e as distâncias aumentaram em proporção. Os compromissos precisam ser honrados e necessita-se que haja condição de deslocamento mais rápido para chegarmos aos lugares destinados. Então, por esse motivo e por outros, devemos manter as condições do veículo em dia, no que se refere à documentação e manutenção deste.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *