Não podemos negar que um carro de couro claro pode trazer um visual muito mais luxuoso e visivelmente bonito para o ambiente do veículo, trazendo bastante valor ao modelo. No entanto, assim como possui grandes vantagens, saiba que é essencial ter alguns cuidados com banco de couro claro.

Até porque, estamos falando de algo com uma cor que facilmente pode vir a sujar ou apresentar manchas, e isso com toda certeza é o que você menos quer nesse momento.

Cuidados com banco de couro claro que você precisa ter agora mesmo!

No entanto, e diferente do que muitos pensam, ter esse tipo de banco é totalmente possível, quando se segue os cuidados corretos.

Conteúdo

Cuidados com banco de couro claro

Por fim, a seguir citaremos quais são esses cuidados com banco de couro claro que você precisa ter agora mesmo, garantindo que os seus bancos vão se manter sempre conservados e bonitos.

1. Não use materiais a base de álcool

Você sabia que um dos erros cometidos por donos de carro com banco de couro claro é utilizar produtos à base de álcool?

Acredite, muitas das vezes até mesmo por falta de informação, muitos acabam comprometendo o couro dos bancos, trazendo consequências e danos as vezes irreversíveis.

Caso você não saiba, produtos à base de álcool, querosene e removedores possuem componentes que desgastam o couro e podem provocar rachaduras, trazendo um visual desgastado e ressecado.

Nesse sentido, o ideal é que você sempre procure optar apenas por produtos automotivos apropriados para limpeza de couro, como o hidratante de couro.

Usando os produtos corretos, você vai conseguir manter o seu couro sempre com aspecto de novo e conservado.

driving around city young attractive woman driving car young pretty caucasian model elegant stylish red jacket sitting modern vehicle interior

2. Mantenha o banco sempre higienizado

Não tem o que fazer, o banco de couro claro acaba sujando com muita facilidade, e o hábito de limpeza precisa estar presente em sua vida.

Logo, é claro que dentre os cuidados com banco de couro claro não poderíamos deixar de citar a limpeza constante.

No entanto, é claro que se você manter a frequência de fazer isso diariamente ou pelo menos semanalmente, na maioria das vezes não se faz necessário uma limpeza muito profunda.

Para limpeza de banco de couro claro, você pode usar um aspirador de pó, principalmente se o couro for perfurado, para que ele possa remover a sujeira superficial e também as partículas que entram no couro pelos espaços.

Além disso, você também pode usar um pano úmido simples, com água e sabão neutro, para remover as sujeiras mais profundas, evitando movimentos bruscos, pois isso pode danificar o revestimento.

Por fim, lembre-se 1 vez por semana, ao terminar a limpeza, fazer a hidratação do couro automotivo com os produtos apropriados.

3. Faça a impermeabilização das partes em tecido

Hoje em dia está cada vez mais comum carros onde os bancos são mesclados entre tecido e couro.

Isso é comumente usado e procurado pelas pessoas, principalmente para os que moram em regiões mais quentes, uma vez que o banco em tecido acaba sendo mais frio. Geralmente é usado couro nas laterais, no encosto de cabeça e no assento, e o tecido na parte das costas.

Depositphotos 315896346 S
Novosibirsk, Russia – September 11, 2019: Hyundai Tucson , Leather interior design, car passenger and driver seats with seats belt.

Porém, um erro muito comum de muitas pessoas é justamente não fazer o processo de impermeabilização do tecido.

Logo, no decorrer do tempo, devido a sujeira e outras coisas, eles acabam ficando manchados, trazendo um visual nada agradável.

Já com a impermeabilização, boa parte das sujeiras, líquidos e dentre outros, seriam repelidos, ou seja, ficando na camada superior do tecido, o que com um simples pano úmido, você conseguiria remover tudo.

Portanto, para você que deseja manter os bancos sempre com um visual de novo e conservado, a impermeabilização é um processo primordial.

4. Evite deixar o carro em contato direto com o sol

Seja no banco de couro claro ou no escuro, o contato direto com o sol é extremamente prejudicial ao revestimento.

Isso porque, os raios solares são fatores principais que levam ao ressecamento do couro, tirando o seu brilho e diminuindo a vida útil do material.

Dessa forma, em pouco tempo o couro começará a apresentar um visual de velho e acabado, ficando com a aparência diretamente comprometida.

Portanto, um dos cuidados com banco de couro claro que você deve ter, é sempre evitar deixar o carro em contato direto com o sol.

5. Evite comer e beber dentro do carro

Por mais óbvio que possa parecer para muitos, saiba que evitar comer e beber dentro do carro está dentre os cuidados com banco de couro claro que com toda certeza você deve ter.

Até porque, o banco de couro claro suja com muita facilidade, e restos de alimentos ou até acidentes com bebidas podem afetar diretamente o material.

Depositphotos 317342737 S
Back passenger seats in modern luxury car, frontal view

Ou seja, para manter o couro do seu veículo sempre limpo e conservado, evite fazer o consumo de alimentos e bebidas na parte interna.

Considerações finais

Dentre os cuidados com banco de couro claro que você precisa ter agora mesmo, qual desses você já adota nos dias de hoje?

Nos vemos em breve.