Sutiã com bojo ou sem bojo? Essa é uma dúvida frequente e divide opiniões entre as mulheres.

Moda feminina: existe sutiã ideal para cada corpo?
(crédito: divulgação)

Na realidade, nenhum é superior ao outro. A questão é que eles favorecem mais alguns tipos de corpos, tanto em caimento quanto em conforto, que é um aspecto extremamente importante uma vez que essa peça de roupa íntima é utilizada por longos períodos de tempo.

Entenda mais sobre os sutiãs com bojo, sem bojo, e entenda qual sutiã é melhor para cada tipo de corpo.

Conteúdo

Principais modelos de sutiã

Além do sutiã com bojo, existem muitas outras possibilidades de peças íntimas para você utilizar a que mais atender a seus gostos e necessidades.

  • Sutiã com bojo;
  • Sutiã sem bojo;
  • Sutiã triângulo;
  • Sutiã esportivo;
  • Sutiã meia-taça;
  • Sutiã sem-alça;
  • Sutiã strappy;
  • Sutiã alongado.

Além de alguns sutiãs serem mais adequados para alguns modelos de corpos específicos, eles também atendem momentos mais específicos. Por exemplo, o sutiã esportivo é perfeito para o momento de atividades físicas, pois além de mais confortáveis, eles oferecem mais suportes para acompanhar o movimento das mulheres.

Para momentos mais sensuais, o sutiã strappy é mais indicado, já que tem um design mais delicado e refinado, que acentua as curvas do corpo feminino. Isso vale para todos os modelos de sutiã, cada um atende um determinado contexto, tanto por conta de seu aspecto funcional ou estético.

Mas qual é o sutiã certo para cada tipo de corpo?

Todo corpo é diferente e único, mas existem algumas dicas para que você tenha mais conforto e elegância na hora de usar o seu sutiã com bojo ou sem. Para mulheres que possuem seios maiores, o ideal é escolher um sutiã com alças mais grossas e uma estrutura mais robusta para ter mais sustentação.

Assim, além de ficar muito mais agradável usar o sutiã durante o dia a dia, os seios não ficam apertados e “vazando” do sutiã, dando aquela aparência esquisita na roupa. Para quem tem seios menores, o sutiã com bojo é um grande aliado já que dão um pouco mais de volume e acentuam as curvas do corpo, complementando o caimento de algumas peças de roupas.

É claro que o sutiã ideal também depende do contexto que você vai utilizar. Usar um sutiã esportivo em um encontro, por exemplo, talvez não seja a melhor escolha. Assim como um strappy não seja adequado para a academia.

Independente do seu corpo, o sutiã perfeito é aquele que serve ao seu corpo, não machuca e dá o suporte necessário. Avalie as suas necessidades e o seu corpo e adquira o melhor – ou melhores – para você!