É possível explorar várias possibilidades em looks parecidos com a moda de pijamas.

Mãe e filha: conheça a moda de pijamas que combinam
(crédito: divulgação)

Será que fica legal mãe e filha compartilharem alguns looks? A resposta nesse caso é sim e vale para vários itens dentro do mercado da moda, como o pijama. Mãe e filha podem usar sim as mesmas peças e elas podem ser mais esportivas, ousadas ou terem um perfil mais clássico e comportado.

Vale explorar também o mesmo look em crianças, inclusive com camisetas que tenham a mesma estampa ou outras peças exatamente iguais.

Conteúdo

Mas como mãe e filha podem combinar looks em moda de pijamas sem errar no visual?

air kisses top view young girls bachelorette party lying sofa raising their hands up

Essa combinação não precisa estar restrita ao mesmo tipo de roupa, mesmo porque isso pode depender do tamanho que cada uma usa e, principalmente, do tipo de corpo em que determinada roupa fica confortável.

Além disso, é essencial respeitar a paleta de cores das pessoas no processo de escolha do look, para que a combinação fique bonita. Mesmo que os guarda-roupas não sejam iguais, essa combinação pode sobressair nas tendências da moda ao se vestir. Isso pode aparecer, por exemplo, no tipo de peça escolhido.

Transparências

Na moda, os modelos transparentes podem ser usados em diferentes idades. Entretanto, o nível da parte do corpo que ficará a mostra pode variar, principalmente, de acordo com a faixa-etária e o estilo de cada pessoa.

Em outras palavras, mãe e filha podem sim usar a mesma blusa transparente, porém, é fundamental observar o quão transparente é a peça escolhida.

Estampas

Se a ideia é combinar estampas, a boa notícia é que mãe e filha podem sim combinar o mesmo desenho nas blusas. Vale apenas ficar atento ao tipo de desenho que tem em cada blusa.

Porém, o que mais vai contar mesmo é o estilo de cada uma ou das duas. Algumas estampas mais divertidas podem sim estar alinhadas ao que mãe e filha gostam de usar. Se a mãe for nerd, vale compartilhar algumas estampas de desenhos e personagens preferidos junto com a filha.

Além disso, algumas estampas podem agradar vários públicos como as calças animal print. O padrão de pele nesse caso varia entre onça, tigre, zebra, cobra ou mesmo vaca. Uma camisa, regata ou até mesmo uma calça animal print pode cair bem tanto em pessoas mais jovens como mais velhas.

Comprimento

O comprimento das peças é também um ponto de atenção quando o assunto é mãe e filha, porque as roupas muito curtas devem ser usadas com cuidado para não transmitir vulgaridade.

Porém, o tamanho das roupas pode variar de acordo com o estilo da mãe e com qual look ela vai se sentir bem. Ainda assim, é possível que mãe e filha se vistam de maneira parecida, compartilhando as mesmas peças.