Conheça a diversidade de locais e passeios para fazer neste município Catarinense e conhecer Chapecó

conhecer chapecó
(crédito: divulgação)

Localizada no estado de Santa Catarina, Chapecó é um município brasileiro fundado em 1917 que foi se estruturando conforme os anos se passavam e hoje é reconhecida por possuir uma ótima infraestrutura aos seus moradores e aos turistas que se interessam em visitar a cidade.

Conteúdo

5 melhores passeios para conhecer Chapecó

Confira os pontos turísticos mais reconhecidos no município para que os que desejam visitá-lo possam desfrutar ao máximo.

1. Arena Condá

A Arena Condá é a casa da Associação Chapecoense de Futebol, para os amantes desse esporte, é uma opção recomendada para visita por ser o maior estádio do estado. Porém, após o acidente aéreo ocorrido em 29/11/2016 na Colômbia que trouxe a morte do time, da equipe e de tantas outras pessoas da Associação Chapecoense de Futebol, o local começou a ser visitado por todos os turistas em forma de condolência aos que partiram, tornando-se um importante símbolo da cidade.

Para quem deseja conhecer Chapecó e melhor sobre o ocorrido, ir ao espaço Átrio Davi Barela Dávi localizado em uma das entradas da Arena Condá pode ser uma boa opção, este local foi destinado como memorial ao time que faleceu.

Depositphotos 315689080 S

2. Estância das Águas

Para quem gosta de nadar e aproveitar com a família e amigos, a Estância das Águas é o local perfeito para isso. Lá é possível encontrar poços de águas artesanais, além da infraestrutura que disponibiliza toboáguas, piscinas, lagos para pesca, quadras e parques.

O espaço também contém locais destinados a alimentação como restaurantes, lanchonetes e até mesmo churrasqueiras para aluguel. É possível também se acomodar por perto, como diversos turitas procuram a Estância das Águas para aproveitar as férias em família, existem diversos hotéis ao redor.

3. Tirolesa Interestadual

Em Chapecó também encontra-se aventura, a Tirolesa Interestadual possui 1.300 metros que atravessam o Rio Uruguai. Ela acaba em Goio Ên, distrito de Chapecó que faz divisa entre estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, por isso recebe o nome de Interestadual.

Depositphotos 88834906 S

4. Ecoparque

Para um dia mais tranquilo, o Ecoparque é o destino perfeito. O espaço é perfeito para realizar caminhadas e atividades físicas pois contém uma academia aberta, como também é ideal para atividades recreativas já que contém parques, um anfiteatro e um palco para realização de apresentações de todos os cunhos artísticos.

5. Museu de História e Arte de Chapecó – MHAC

Situado no Prédio Histórico da Prefeitura Municipal, está o Museu de História e Arte de Chapecó desde 2009. O acervo contém derivações de duas tipologias, sendo elas referentes à história, política e administração do município e a outra a arte e educação local, contando com projetos de estudo e pesquisas de extensão.

No quesito arte, o MHAC tem exposições temporárias de artistas locais organizadas por um edital público para que todos tenham a oportunidade de serem prestigiados e reconhecidos, em alguns editais é proposto aos artistas selecionados pelo edital que doem uma obra à Fundação Cultural.

Programe-se para conhecer Chapecó e visitar a cidade Catarinense que tem muito a oferecer aos seus moradores e turistas, com passagens pela Ouro e Prata ou curtindo as estradas de carro com a família.